s

Blog

Munique a capital da Baviera

Munique é daquelas cidades que você precisa mesmo visitar. Ela é a capital da Baviera, que fica no sudoeste da Alemanha e é a terceira cidade mais populosa da Alemanha, ficando atrás de Berlim e Hamburgo.

O mundo inteiro sofreu com as grandes guerras, mas Munique (assim como outras cidades) teve metade de seu espaço territorial destruído com a Segunda Guerra Mundial. Nas décadas posteriores ao fim da Guerra, Munique foi toda reconstruída.

Seguro viagem na Europa com 15% de Desconto »

Isso faz dela um imponente símbolo de ressignificação. A cidade consegue ser moderna e histórica ao mesmo tempo, é sede de importantes empresas como a BMW e a Allianz, por exemplo. E caso você não saiba, é por lá que fica o FC Bayern de Munique

Munique tem um clima bem agradável e muito variável. É bem conhecida por ter um céu lindo e bem azul durante boa parte do ano e por ter uma galera sempre bem animada, afinal, é por lá que acontece a Oktoberfest! Mas para entender um pouquinho da cultura, também precisamos saber que diferente do Norte da Alemanha, Munique é maioritariamente católica. Mesmo com a revolução de Martinho Lutero a cidade se manteve resistente por muito tempo. Existem igrejas luteranas, mas a predominância é do catolicismo. Isso também influência e muito na arquitetura do centro histórico.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Munique

No centro histórico você encontra a Marienplatz que foi fundada em 1158 e é o coração da cidade.  É nessa praça que você vai encontrar a nova câmara municipal, a Neues Rathaus que tem o estilo neogótico e foi construída  de 1867 à 1908. É na Neus Rathaus que você vai encontrar o famoso relógio com figuras animadas, o Rathaus-Glockenspiel que toca todos os dias pontualmente as 11h da manhã, se você quiser ainda pode subir na torre para ter uma linda vista da cidade. Você também vai encontrar a St. Peter’s Church. Bem pertinho da Marienplatz você vai encontrar o Viktualienmarkt, que é um mercado de comidas típicas e da região. Tem atrações para todos os gostos, inclusive parques para surfar. Sim, é isso mesmo! É no Englischer Garten, o maior parque público  de Munique, que você vai encontrar o Eisbachwelle uma área que é destinada aos surfistas, as ondas se formam a partir do rio Eisbach.

Chip Internacional => Chip Easysim4U

Mas se você é daqueles que pensa na Alemanha e logo já pensa em cerveja, então você precisa conhecer a sede da Hofbräuhaus. Ela também fica no centro da cidade, na cervejaria você vai encontrar tudo de mais típico da culinária alemã, sem falar das músicas típicas que fcam tocando durante todo o dia. A cervejaria foi fundada em em 1589 mas só em 1828 foi aberta ao público. Lembra que falamos que metade de Munique foi destruída pela Segunda Guerra? Pois é, a cervejaria também foi atingida e foi destruída em um bombardeio, porém foi reconstruída em 1958.

Assista o vídeo que gravamos na  Hofbräuhaus e contamos um pouco sobre a história da cerveja na Alemanha

Acho que já dá para ter uma ideia de como Munique é receptiva e bem alegre. E você, o que está esperando para dar uma passadinha por lá? Boa viagem!!

Se você gosta de aproveitar a visita em um novo destino para conhecer mais sobre a culinária local, assista esse vídeo e se inspire em 3 comidas que você deve provar quando visitar Munique.

Comments

Comentários

Post a Comment

Mirella e Romulo compartilham suas experiências de viagem e trabalho enquanto vivem pelo mundo.

Siga o Travel and Share