s

Blog

Como viver legalmente nos Estados Unidos

Viver legalmente nos EUA é o sonho de muitos, o número de brasileiros que parte em busca de mais segurança, qualidade de vida e oportunidades aumenta a cada ano. A grande questão é como fazer para viver legalmente, quais opções e qual a melhor forma de fazer isso. É conhecido que a questão migratória no país é algo delicado e que cada vez está mais rigorosa quanto a imigração ilegal. Essa nunca deve ser a sua escolha quando pensar em migrar para um novo país, indiferente de qual seja.

Existem várias formas legais para viver no Estados Unidos, entretanto são processos burocráticos e complexos, felizmente existem empresas especializadas para te orientar e apoiar no processo de migração. Elaboramos esse artigo para te apresentar as formas mais utilizadas para morar legalmente nos EUA e como você pode obter ajuda para transformar isso em uma realidade.

Tipos de Vistos Americanos

Existem mais de 20 tipos de vistos americanos, cada um possui suas regras e finalidades de aplicação. Os vistos americanos mais comuns para viagens temporárias são: B1, B2, F1, H e L, esses são relativamente mais fáceis de aplicar e obter aprovação. Para mais detalhes consulte o CASV – Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto ou procure uma empresa especializada.

A maior complexidade se encontra nos processos de vistos para imigrantes, esses possuem particularidades e diversos tipos que exigem um domínio no processo de imigração norte americana. Para esses vistos de imigração é essencial ter uma orientação profissional. A Loyalty Miami é uma empresa que faz isso a vários anos, é essa credibilidade que você precisa para esse processo.

Principais vistos para viagens temporárias, não imigrante:

  • Visto Americano B1 – Negócios e Acadêmicos
  • Visto Americano B2 – Turismo e Atendimento Médico
  • Visto Americano F1 – Estudantes
  • Visto Americano H – Trabalho Temporário
  • Visto Americano L – Trabalho Temporário Transferido

Visto para imigrantes

  • Visto Americano IR1, CR1 – Cônjuge de cidadão americano
  • Visto Americano K-1 – Noivo(a) para se casar com cidadão (a) dos EUA e viver nos Estados Unidos
  • Visto Americano IR3, IH3, IR4, IH4 – Adoção entre países ou órfão de cidadão dos EUA
  • Visto Americano F2A, F2B – Familiares de residentes legais permanentes
  • Visto Americano EB 5 – Investidores
  • Visto EB 2 – Profissionais com Pós-Graduação e Habilidades Especiais
  • Visto Americano E1, E2, E3, EW3, C5, T5, R5, I5S:
    • Imigrantes com base em emprego
    • Trabalhadores prioritários
    • Profissionais com títulos acadêmicos avançados e pessoas com habilidade excepcional
    • Profissionais liberais, trabalhadores qualificados e não qualificados
    • Certos imigrantes especiais
    • Criadores de empregos/investidores

Para auxiliar e concentrar todas as informações oficiais sobre visto os EUA disponibiliza o CASV – Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, ele não substitui a orientação de uma consultoria especializada mas detém as informações sobre cada visto e o portal onde são emitidos as formulários de solicitação de vistos.

Formas de Viver legalmente nos EUA

A frente mais utilizada para obter a permissão para morar legalmente nos EUA é através de investimentos e trabalhos, vamos conhecer os principais programas:

EB5 – Green Card para Investidores

Esse visto é uma forma de obter o green card com residência permanente legal nos Estados Unidos, vale também para o cônjuge e filhos menores de 21 anos.

Para ser legível o investidor estrangeiro deve fazer um investimento em uma empresa com fins lucrativos e gerar no mínimo 10 empregos de tempo integral, por pelo menos dois anos.

Os valores dependem do tipo de negócio e da localização, está entre US $ 500.000 a US $ 1 milhão.

Com empresa especializada, além de analisar o seu contexto todo para ser elegível a esse visto, pode apresentar várias opções rentáveis de investimentos e diferentes formas de empregar esse montante. É totalmente desaconselhado fazer esse processo sem orientação, pois é um processo complexo, com muita documentação envolvida, não vale a pena correr o risco de não conseguir o green card ou comprometer de alguma forma o alto valor envolvido.

Visto de Negócios E2 para Brasileiros com Dupla Cidadania

Possui dupla cidadania e quer morar nos EUA? A primeira coisa a se fazer é ver se o país a qual você possui dupla cidadania mantém um tratado comercial ou de navegação com os EUA. O Brasil não possui então uma alternativa é recorrer a dupla cidadania, a Espanha e a Itália possuem.

Para esse visto o cidadão deve abrir ou comprar uma empresa ou negócio com um capital a partir de US $ 100.000. Ele pode viver legalmente nos EUA com a sua família ( cônjuge e filhos menores de 21 anos) enquanto a empresa estiver ativa, gerando emprego e faturando. Apesar de ser um valor menor do que o EB5, tem valores e nuances envolvidas no qual você pode precisar de ajuda, a Loyalty Miami poderá ajudar durante todo o processo de abertura da empresa e solicitação dos vistos.


Visto EB2 – Para Profissionais com Pós-Graduação ou Habilidades Extraordinárias

Com um aporte financeiro muito menor, o visto de trabalho EB2 é uma excelente opção para profissionais que possuem os requisitos poderem morar e trabalhar nos EUA e inclusive solicitar o Green Card.

Esse visto é focado para duas categorias de profissionais. Uma é para profissionais que possuem pós-graduação junto com a experiência em determinada profissão de pelo menos 5 anos, quanto mais alto for o grau melhor é. Dependendo da área é exigido graus maiores como um Ph.D. Procure um especialista que possa te orientar quanto a realidade de sua profissão e quais os requisitos.

A outra categoria é para profissionais com habilidades extraordinárias, com resultados superiores à média nas áreas de Negócios, Artes e Ciência, no qual sua presença no país beneficia os EUA de alguma forma. As documentações para comprovar tais situações pode variar, procure um especialista para te ajudar a criar o embasamento desta solicitação. clique aqui e solicite uma reunião.

Visto EB1 – Profissionais Extraordinários

Esse visto de trabalho pode ser confundido com o EB2, por isso mais uma vez, é necessário um especialista para te orientar quanto a escolha do melhor visto à aplicar. Essa categoria é destinada para profissionais que possuem habilidades extraordinárias comprovadas em Ciências, Artes, Educação, Negócios ou Atletismo. O profissional tem que estar no topo de sua carreira, ser uma referência no mercado e a sua permanência nos EUA tem que beneficiar de alguma forma o país. Tem várias evidências e documentações que são solicitadas para embasar a vida profissional extraordinária do solicitante.

Não é obrigatório aplicar com uma vaga de trabalho nos EUA, porém como é um visto de trabalho é determinante que a pessoa continue exercendo a área no qual é especialista. Documentação para comprovar possíveis trabalhos futuros e a continuidade das atividades profissionais podem ser solicitadas.

Visto H1B – Visto de Trabalho

O H1B é um visto de trabalho que está ligado diretamente ao empregador, é ele que tem a necessidade do profissional e deverá estar disposto a patrocinar o solicitante estrangeiro durante o processo de obtenção do visto. O empregador passa por um processo para garantir a real necessidade de contratação de um profissional estrangeiro com as características específicas, a qual ele não está encontrando no país, o processo é denominado Labor Certification (LCA).

O visto pode ser solicitado por 3 anos e renovado por mas 3, nesse período o profissional pode optar por entrar com com o processo da cidadania americana.

O processo de obtenção do Visto H1B é complexo e exige uma série de documentos e traduções, tanto por parte da empresa contratante quanto do candidato. Faça o processo sempre com uma empresa especializada para não perder tempo e dinheiro.

Por onde começar?

Como já vimos existem várias opções de vistos e melhores formas de agir em cada opção. Indiferente do tipo de visto que mais se enquadra na sua situação, uma coisa é certa, você precisa de uma empresa especializada em imigração e investimento internacional para te ajudar com todos os viés que envolvem o processo migratório.

A Loyalty Miami possui uma equipe especializada para te atender e dar suporte durante todo o processo. Os serviços oferecidos vão além do processo base migratório, entrando nos melhores investimentos e projetos, formas de internacionalizar sua empresa, abrir e operar empresas nos Estados Unidos, enfim, um leque de serviços especializados abrangendo todo o processo legal que pode envolver seu objetivo de morar nos Estados Unidos.  Você pode conhecer mais sobre a Loyalty além de tirar dúvidas através do perfil oficial da empresa no Youtube.

Comments

Comentários

Post a Comment

Mirella e Romulo compartilham suas experiências de viagem e trabalho enquanto vivem pelo mundo.

Siga o Travel and Share