Viajar de motorhome: A melhor VIAGEM PARA a nova normalidade

Finalmente chegou o momento em que muita gente adoraria estar viajando de motorhome.Viajar em tempos de Covid não é uma coisa que esta dentro dos planos das pessoas e a razão é porque primeiro porque as pessoas não se sentem seguras em ambientes porque elas não conseguem controlar e viajar significa estar bastante exposto a isso, nos aeroportos, aviões, hoteis, transportes, restaurantes e tours. 

Por isso que finalmente é a vez da viagem de motorhome e nós vamos explicar o porque! 

Nós passamos a fase de isolamento em nosso apartamento em Madrid na Espanha, e a Espanha enfrentou momentos bem ruins alguns meses atrás onde centenas de pessoas morriam diariamente por conta do virus e justamente porque as coisas aqui na Espanha como em outros páises da Europa a situação foi tão grave que as regras de isolamento também seguiram assim por muitos meses e agora que existem poucos contágios registrados e passam dias sem mortes por Covid-19 que os países na Europa estão abrindo suas fronteiras justamente pra não causar mais problemas.

A necessidade de abrir as fronteiras e deixar as pessoas viajarem, primeiro é pra salvar a economia. O turismo na europa é um grande gerador de emprego mas existe outro problema.

Porque quem vive aqui esta vindo de um inverno que é muito rigoroso, os dias além de muito frios, são bem curtos. Por exemplo, no inverno, o dia amanhace as 9 da manhã e escurece as 16:30 da tarde, fora que é uma época do ano de céu muito nublado. As pessoas tem pouco tempo para aproveitar a luz do sol e isso é uma questão de saúde, fisica e mental.

A falta de exposição ao sol e a falta de interação social, acaba gerando um estado depressivo.

Por isso quando a primavera começa e o clima começa a ficar mais agradável as pessoas começam a sair pra fazer atividade ao ar livre e aproveitar dos dias claros e sol. Em 2020, pelo do Covid-19 o inverno acabou conectado com a fase de isolamento social e além dos 3 meses de inverno muita gente permaneceu trancada por toda a primavera. 

Então agora é o momento de sair e curtir o verão! É algo cultural e desconheço uma familia aqui na europa que independente da classe social,  não tire pelo menos uma semana de férias no verão. 

por que viajar em motorhome?

Porque apesar de tudo isso as pessoas estão com medo justamente porque viajar significa estar exposto a um ambiente que foge do nosso controle. Apesar dos aviões e aeroportos estar com novos protocolos de higienização das areas ainda sim viajar te expõe de várias outras formas, como no hotel, no transporte no destino, nos restaurantes.  É claro que cada um desses lugares também possuem novos protocolos de higienização e tudo mais mas ainda sim as pessoas estão inseguras.

Enquanto não houver a vacina as pessoas vão viver com esse sentimento e por isso que viajar de motorhome é um estilo de viagem que esta em alta demanda nesse momento.

Se você estiver em algum destino que permite viajar e tiver interesse em experimentar uma viagem como essa, aqui na descrição tem o contato da nossa agencia de aluguel de motorhomes

Motorhome é a maneira segura pra viajar

No motorhome você esta levando a sua casa sob rodas. Independente se o motorhome é alugado ou próprio antes de sair em viagem você coloca sua roupa de cama, limpa o ambiente, certifica de que tudo esta desinfetado exatamente como faz em casa.

A cozinha, os quartos e banheiros são utilizados somente pelas pessoas da sua familia.

Você tem a possibilidade de cozinhar sua própria comida.

Tem a chance de ir pra lugares conforme se sente confortavel.  Se algum lugar estiver muito lotado você pode se programar pra ir pra outro lugar sem grandes complicações.

Você pode viajar em familia, com criança, com pessoas idosas e um tipo de viagem sem restrição de idade. Já que o motorhome é a sua casa, você cria o seu próprio protocolo de higienização.

Assista o vídeo e veja também os nossos planos para o verão além de como iremos nos organizar para viajar durante a pandemia.

Comments

Comentários

Post a Comment

Mirella e Romulo compartilham suas experiências de viagem e trabalho enquanto vivem pelo mundo.

Siga o Travel and Share