s

Blog

Viajar barato de motorhome

Em tempos de crise encontrar uma maneira para fazer o que você gosta e economizar é um privilégio. Por isso nesse post vamos contar como fazemos para viajar barato de motorhome.

Nós já fizemos vários  tipos de viagem e em todas elas você consegue formas de otimizar o orçamento ou viajar barato, é claro que como nós vamos sair dessa quarentena e viajar de motorhome vamos compartilhar alguns segredos e tecnicas que temos justamente pra poder viajar barato de motorhome.

Viaje devagar

O principal custo na viagem de motorhome é o combustivel, então quanto mais você roda, mais caro fica. Então o segredo pra economizar é viajar devagar.

Primeiro porque o Motorhome é um veiculo mais pesado, quanto mais rápido você quer dirigir mais potencia o motorhome ter e consumir mover um carro desses. E isso acaba consumindo muito combustivel.

Então desde muito tempo nós temos um combinado que vamos sempre a 80- 90 km por hora tranquilos, sem estress e com isso podemos ir curtindo o caminho, um vai dirigindo e o outro vai trabalhando com o computador.

Outra coisa é que rodar muito é claro gasta mais combustivel. Nós quando começamos a viajar e estavamos cruzando o continente americano de carro, nós rodavamos todos os dias muitos quilometros, é claro que isso exige um orçamento maior pensando em todo combustivel que precisamos pra percorrer essas distâncias.

Nós cruzamos todo a América do Sul e Central em 6 meses, já pensou quanto tivemos que rodar. Com o passar do tempo ficamos mais sábios, por exemplo:  agora nos programamos para rodar no máximo dia sim e dia não, então sempre temos um dia parado em um estacionamento ou camping e quando o motorhome esta parado, nós usamos transporte público ou bicicleta para acessar os pontos de interesse.

Alias se você tiver pensando em viajar de motorhome alugado, é muito interessante que você pode alugar biciletas.

>> Reserve seu motorhome <<

Viaje por lugares alternativos

Outra coisa que nós fazemos para viajar barato  de motorhome é visitar lugares alternativos.  Enquanto todo mundo esta indo para o lugar da moda, nós estamos buscando aquele lugar inexplorado, justamente porque os lugares menos requisitados oferecem o melhor custo benefício, por exemplo: Os passeios e atrativos são gratuitos e restaurantes também são mais acessiveis.

Como economizar em Campings

Mesmo que com motorhome nós temos o custo com hotel, ainda sim nós precisamos usar campings, sendo assim os campings em destinos populares acabam sendo sempre mais caros que em lugares alternativos.

Nós geralmente incluimos em  nosso planejamento pelo menos 3 noites em camping por semana, desta forma, podemos fazer um balanço entre estacionar  Wildcamping e os dias com estrutura do camping além de economizar bastante.

Viajar na meia estação:

Nós sabemos que a maioria das pessoas que viajam de motorhome,  viajam em motorhomes alugados,  sendo assim, a melhor maneira para economizar no aluguel é viando na meia estação. Nessa época a busca por motorhomes é menor e as frotas de motorhomes parados aumentam por isso para evitar muitos carros parados as empresas fazem promoções nas diárias de aluguel. Apesar do inverno ser a época com os melhores preços para aluguel, ainda sim não é possivel estimar um valor principalmente porque os valores variam bastante conforme oferta e demanda. Tenha em mente que para saber o valor de um aluguel de motorhome você antes precisa saber a cidade de retirada do motorhome, a data da viagem, quantos dias você pretende ficar com o motorhome, quantas pessoas irão viajar e se você irá precisar de extras como kit de cozinha, kit de roupa de cama, etc..

>> Reserve seu motorhome <<

Cartões fidelidade

Você não precisa ser um viajante frequente de motorhome para economizar com os cartões difelidade de clubes de motorhome, ainda que em viagens de férias, compensa muito solicitar os cartões.

Por exemplo nos temos um cartão que chama Acsi, que nos oferece descontos em campings em meia estação e baixa temporada na Europa, ou o cartão do KOA, para campings nos 

Cozinhe sua própria comida

Depois do combustivel, comer fora em uma viagem é um outro item que compromete uma parte grande do orçamento.

Durante a viagem de Motorhome, cozinhar é um ritual! Aquele momento gostoso depois do passeio para abrir as janelas ( ou fechar se for inverno), colocar uma música e aproveitar a noite cozinhando.  Além disso cozinhar no motorhome nos permite comer muito mais saudavel que se fizemos todas as refeições fora.

Nas viagens em grupo que fazemos de motorhome todo mundo tem a experiência completa. Tem dias que saimos pra jantar fora, mas tem dias que cada um cozinha sua comida então preparamos o cardápio e tudo mais. É bem gostoso.

>> Conheça as viagens em Grupo  de Motorhome <<

Otimize seu roteiro

Nós sempre marcamos os lugares principais que queremos chegar e entre esses pontos nós criamos um tempo justamente pra ir descobrindo coisas novas no caminho, isso nos ajuda a economizar porque otimizamos o caminho e voltas desnecessárias.

Você pode usar o google maps para organizar seu roteiro. Clique aqui para ver um vídeo que fizemos para IGTV tem a explicação de como criar roteiros no Google Maps de forma bem fácil

É mais dificil viajar caro que barato com o Motorhome

Viajar barato de motorhome não é dificil, eu acho dificil viajar caro.  Naturalmente os comportamentos durante a viagem de motorhome nos faz viajar barato, tanto que continuamos vivendo viajando com o mesmo orçamento que tinhamos há 3, 4 anos atrás.

Eu to curiosa para saber quanto vocês acham que custa viajar de motorhome por 1 semana. Deixe aqui nos comentários quanto você acredita que gastamos durante uma semana viajando de motorhome,  assim que sairmos em viagem, podemos documentar todos os nossos gastos e mostrar pra vocês. 

Comments

Comentários

Post a Comment

Mirella e Romulo compartilham suas experiências de viagem e trabalho enquanto vivem pelo mundo.

Siga o Travel and Share