Melhores Apps para editar fotos

Se você quer se aprofundar no mundo da fotografia e sente que o próximo passo é a edição, hoje é seu dia. Mesmo que você não use só a câmera do celular para tirar fotos, esses aplicativos deixarão seu workflow para mídias sociais bem mais prático. Agora, se você só usa a câmera do celular, esses aplicativos são simplesmente indispensáveis, já que vão levar suas fotos para outro nível!

Então bora lá??

Esses são os apps que recomendo e uso para editar minhas fotos (iOs e Android)

Adobe Lightroom

Sim, o programa mais famoso e usado por quase todos os fotógrafos, também pode ser usado nas palmas da sua mão. O Lightroom é um programa poderosíssimo e sua versão para os mobiles não deixa muito a desejar, inclusive, suportando até arquivos RAW.

Possui uma interface muito simples, então você não corre o risco de ficar perdido dentro do app.

Preço: 30 dias de avaliação gratuita, porém já está incluso para quem assina o pacote de fotografia ou o Creative Cloud da Adobe. 😉

Snapseed

O aplicativo da Google para edição de fotos é uma excelente escolha para aqueles que procuram dar um boost nas edições. O app possui praticamente todas as ferramentas que você pode precisar, são ao total 29 filtros e ferramentas para deixar a foto do jeito que imaginar e assim como o Lightroom, suporta arquivos RAW e sua interface é super intuitiva.

E tudo isso por quanto…? Nada! O Snapseed é gratuito.

VSCO

O VSCO não é só para editar fotos, mas é também uma rede social de fotografia! Esse app tem ferramentas bem legais para suas edições, porém ele realmente se destaca pelos filtros, que são incríveis, simulam vários tipos de filme (lembram quando câmeras usavam filme??). Inclusive, é possível usar esses filtros como presets no Lightroom de PC/Mac. O VSCO possui uma integração com outros aplicativos muito boa, facilitando bastante o compartilhamento das suas fotos.

Preço: O programa é gratuito e alguns filtros também são, porém existem muitos outros pacotes de filtros que são pagos.

BÔNUS!

Instagram

Sim! O Instagram, que não é só um lugar para compartilhar suas fotos, mas também possui ferramentas, fora os filtros, que são demais para dar aquela “retocada” antes de postar sua foto, por isso acho que vale muito a pena você tentar dar uma explorada no app.

E claro, é 100% gratuito.

Então é isso gente, espero que consigam expressar melhor suas ideias fotográficas com esses aplicativos. Lembre-se de usar a hashtag #TASdicas para que possamos ver suas fotos também!

Comments

Comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.

Mirella e Romulo compartilham suas experiências de viagem e trabalho enquanto vivem pelo mundo.

Siga o Travel and Share