Hamburgo, a segunda maior cidade da Alemanha

Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha e a oitava maior cidade da União Europeia. Com tudo isso não fica difícil entender porque a cidade tem uma grande importância econômica na Europa além de um destino imperdível no país.

➫ Planeje sua viagem para Hamburgo ‣ veja as melhores opções de hoteis aqui:

Ela é a sede do segundo banco mais antigo do mundo, o Berenberg Bank, além de ser um grande pólo industrial, o que facilitou a instalação de grandes empresas como por exemplo, a Airbus. Não bastasse isso, o segundo maior porto europeu fica por aqui. Mas nem só de poder econômico vive Hamburgo, a cidade também tem suas belezas naturais, como os canais, por exemplo.

Dizem por aí que são mais canais do que Veneza e Amsterdam, além de mais de 2.500 pontes.

Se você quiser ter uma experiência diferente, pode fazer um passeio de barco pelos canais, o lago Alster e o Rio Elba são muito importantes para Hamburgo. Em dias de sol é para lá que todos vão passear, a cidade ganha um outro ar! Nós estivemos em Hamburgo no Verão e foi muito interessante ver como é uma cidade diferente das demais na Alemanha. Para assistir o vídeo que fizemos em Hamburgo, clica aqui.

Além das belezas naturais, Hamburgo também tem muita história contada através das suas edificações. A arquitetura da cidade é linda e quase não se vê grandes prédios como arranha-céus, o que favorece e muito os prédios históricos. Passear pelo centro histórico de Hamburgo também é algo que vai valer muito à pena. É lá que fica a Rathaus (prefeitura e o parlamento), o prédio é realmente muito bonito e é aberto a visitação.

Vale muito à pena conhecer o interior da Rathaus e conhecer um pouco mais da história do lugar. No século XIX o prédio foi destruído por um grande incêndio, depois disso o prédio passou por restauro e em 1987 foi inaugurada a atual prefeitura. Ao lado da Rathaus fica a St. Michaels Church, a igreja mais importante da cidade e se você quiser, pode subir na torre e ter uma vista muito bonita de Hamburgo histórica. St. Michaels Church é uma igreja que foi construída pelos protestantes, diferente de outras igrejas que foram construídas por católicos romanos e acabaram sendo convertidas em protestantes durante a reforma de Lutero.

Photo by Meduana on Unsplash

E se você é dessas pessoas que curte saber a história de uma cidade através das igrejas, vale à pena dar uma passadinha na St. Nicholas Church. A igreja que entre 1874 e 1876 foi considerada o prédio mais alto do mundo (já dá para imaginar a altura dos prédios naquela época), hoje está em ruínas mas é um importante marco arquitetônico para Hamburgo. Agora, se você é daquelas pessoas que adora encher os olhos com vitrines bonitas e caras (as vezes é bom), por lá você encontra uma das mais famosas ruas de grandes lojas do mundo, a Neuer Wall. Hamburgo é muito democrática, tem atrações para todos os gostos, sem dúvida você vai se encontrar em algumas delas.

Com tanta coisa bonita fica difícil escolher. O que podemos dizer é que Hamburgo foi um ótimo destino e super recomendamos. E você, quando vai dar uma passadinha por Hamburgo?

Booking.com

Comments

Comentários

Mirella e Romulo compartilham suas experiências de viagem e trabalho enquanto vivem pelo mundo.

Siga o Travel and Share