s

Blog

Bratwurst e Currywurst a combinação perfeita na Alemanha

Comida de rua é sempre muito acessível e na maioria das vezes mais gostosa que em muito restaurante (claro que tudo depende da situação). Mas nesse caso, se você for para a Alemanha, precisa experimentar essas delícias. A famosa Bratwurst (salsicha alemã) e o Curywurst foram dois pratos que experimentamos e gostamos muito!

Bratwurst

A salsicha alemã é chamada de Bratwurst, o nome  vem do alemão antigo. A Bratwurst é feita de carne de porco, vaca e em algumas vezes, vitela. Elas podem ser cozidas em caldo, fritas ou assadas. A Bratwurst é bastante consumida com mostarda alemã que pode ser picante ou doce. Frequentemente elas podem ser servidas com pão alemão e acompanhas por uma cerveja. Você pode encontrar várias barraquinhas que vendem estas salsichas, e é bem comum comer em pé já que é uma refeição rápida. Não estranhe se ela não vier com nada de acompanhamento, exceto o pão e a mostarda. É realmente muito fácil encontrar uma barraquinha que vende a Bratwurst é tão típico quanto o Pretzel.

Photo by Claudio Schwarz | @purzlbaum on Unsplash

Currywurst

É um prato de fast-food bem comum na Alemanha. Ele consiste basicamente em salsicha de porco cortada (a Bratwurst) e temperada com ketchup ao curry.  A história do currywurst é bem curiosa, essa comida surgiu após a Segunda Guerra Mundial, em 1949, quando Herta Heuwer temperou salsicha de porco grelhada com ketchup e pó de curry. Curioso porque ela conseguia o curry com os soldados ingleses já que não era um tempero típico da região.  Como a situação por conta da Segunda Guerra Mundial era caótica, ela começou a vender esse prato por um preço muito acessível e acabou se tornando uma comida de rua. 

Tradicionalmente, o currywurst pode ser servido com batatas fritas ou com pão. A combinação da salsicha com o curry e o ketchup é muito popular na Alemanha. O prato é servido normalmente em um recipiente de papel ou plástico, mas você também pode comer com um garfo de madeiro ou com o garfo de plástico, tudo vai depender da barraquinha que você parar.  Mas essa não é a única coisa gostosa para provar na Alemanha, fizemos um vídeo de 3 comidas para provar em Berlin que vai contribuir na sua lista do que comer assim que chegar na Alemanha.

E você, vai encarar uma Bratwurst ou o Currywurst? A gente recomenda bastante!

Comments

Comentários

Mirella e Romulo compartilham suas experiências de viagem e trabalho enquanto vivem pelo mundo.

Siga o Travel and Share