s

Blog

COMO ESTUDAR INGLÊS PARA VIAGENS

Que inglês é fundamental para qualquer viajante nós já falamos dezenas de vezes, mas hoje quero contar mais sobre como o Cambly tem nos ajudado com o inglês mesmo tendo uma certa fluência.

O Cambly é uma plataforma para aprender inglês online a qualquer hora do dia com professores nativos e para todas as pessoas em qualquer nível de aprendizado.

Quando você acessa o Cambly você pode visualizar os professores online e selecionar que tipo de aula deseja fazer, o nível da aula, o sotaque do professor e até a personalidade dele.

Há muitos anos já pratico meu inglês através dele e já passei por diversas fases: Quando ainda precisava aprender vocabulário, para melhorar a conversação e agora uso ele para acostumar meu ouvido à outros sotaques, que é o que esta acontecendo agora que entramos no Reino Unido e nos deparamos com um sotaque bem diferente do que estávamos acostumados.

Como acontece comigo você também pode usar o Cambly em situações especificas, por exemplo quando precisa dar um “gás” na pratica de inglês para uma viagem, para se preparar para apresentação de algum trabalho, entrevista de emprego ou quando quer se acostumar com algum sotaque.

Depois de tanto tempo usando o aplicativo tenho uma lista dos meus professores favoritos.

Esse é o Aly que esta nos ajudando a aprender melhor inglês com o sotaque escocês.

Inglês sem horário marcado:

Poder aproveitar um momento livre na agenda para praticar o inglês sempre foi um dos aspectos que mais gosto na plataforma do Cambly, porque assim sinto como se eu estivesse tendo uma conversa com um amigo. E isso funciona porque não tenho um rotina fixa e quero aproveitar quando tenho um tempo livre na agenda para aprender.  Agora pra quem tem uma agenda organizada, recomendo muito fazer o agendamento de aula, porque você pode garantir suas aulas com o seu professor favorito.

Professores que combinam com você

Outra funcionalidade que eu adoro no Cambly é a possibilidade de escolher professores conforme a personalidade dele. Eu gosto de aprender com professores mais descontraídos, sou formal somente em situações de extra necessidade e desde a época de escola, os meus professores favoritos eram os mais brincalhões. Agora não preciso contar com a sorte de pegar um professor que combina comigo, eu preciso apenas selecionar as opções que mais me agradam quando estou fazendo a busca pelo professor.

Professores Nativos

Aprender com professores nativos contribui muito no processo de aprender uma nova língua, e depois que começamos a viajar percebemos o quão importante é aprender a entender o inglês em outros sotaques além do inglês americano e britânico. Existem tantas expressões diferentes e cada país e ter a oportunidade de aprender com um professor nativo de cada um desses países é um grande privilegio.

Como eu disse, recentemente entramos no Reino Unido e as aulas com professores de diferentes regiões esta nos ajudando muito na viagem. Fiz uma aula com um escocês que você pode assistir através desse vídeo. 

Para todos os níveis de aprendizado 

Eu comentei bastante sobre aulas de conversação diária, mas no site do Cambly você tem a lista complete dos módulos de aulas que você pode fazer. Existem aulas de conversação desde básica até aqueles que querem se preparar para testes de proficiência de inglês como TOEFL , IELTS e TOEIC.  

Se você esta iniciando sua jornada de aprendizado, tenho certeza que irá gostar muito do Cambly porque você pode escolher um professor que fale português como segunda língua caso você precise alternar a língua em algum momento. Existe também o sistema de tradução via chat, no qual você envia uma mensagem por chat em português e o professor recebe em inglês, viva a modernidade!

Para encontrar professores que falam português como segunda língua, você precisa apenas digitar no campo de busca a palavra português.

Inglês desde 3 anos de idade

Como sei que muitos que nos acompanham já são país  eu preciso contar essa super novidade! O Cambly agora oferece aulas de inglês para crianças a partir de 3 anos de idade. Não preciso nem dizer que o quanto antes as crianças são expostas a uma nova língua, mais fácil fica o processo de aprendizado dela.  Queria eu ter começado com 3 anos de idade.

Faça uma aula experimental de 30min no Cambly Kids por apenas R$1,00

Antes de encerrar o post quero lembrar sobre um cupom TASBLOG para uma aula grátis de 10 minutos, que aliás foi como eu tive pela primeira vez contato com uma plataforma online para aprender inglês, depois desse primeiro teste nunca mais parei.

Comments

Comentários

Post a Comment

Mirella e Romulo compartilham suas experiências de viagem e trabalho enquanto vivem pelo mundo.

Siga o Travel and Share