4 CIDADES NA ESPANHA QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Foi só começarmos a escrever e lembrar de tudo que a Espanha tem que percebemos como é difícil escolher apenas 4 cidades que você precisa conhecer na Espanha. Essa lista chegaria fácil a 15, mas hoje vamos nos concentrar nas cidades eleitas. Nosso critério? destinos imperdíveis que agradam todos os tipos de viajantes. Barcelona a capital catalã, Madri o coração da Espanha, Sevilha a guardiã da jóia de Andaluzia e não poderia deixar de fora, Granada a cidade que possui um dos mais belos locais da Espanha, se não o mais belo. Venha com a gente descobrir um pouquinho mais da Espanha e já comece a planejar a sua próxima viagem. 

Barcelona 

Não tem como pensar em Espanha sem lembrar da capital catalã Barcelona, a cidade mais visitada da Espanha e uma das mais badaladas da Europa. Barcelona é um destino para múltiplos gostos e ritmos. É difícil definir a cidade pois ela é um destino histórico, gastronômico, cultural e praiano. 

Arquitetura em Barcelona

Barcelona é conhecida por sua incrível arquitetura. Até quem nunca se interessou pelo assunto não consegue ficar indiferente. A cidade reúne a maior concentração de obras de Antoni Gaudí, um dos maiores arquitetos do mundo. Das 10 atrações mais visitados na cidade, 4 são de Gaudí, são elas: Casa Milà, Casa Batlló, Sagrada Família, Parque Guell. E se você pensa que só é possível desfrutar da arquitetura nos famosos pontos turísticos da cidade se engana, enquanto estiver andando por Barcelona olhe para cima e surpreenda-se com os inúmeros detalhes das fachadas e prédios. 

Photo by Danil Sorokin on Unsplash

Gastronomia em Barcelona

Uma visita à Barcelona não está completa se você não provar a típica paella e tomar uma sangria. Mas a gastronomia de Barcelona vai muito além disso para quem quiser se aventurar pelas delícias servidas na cidades. 

Com uma extensa rede de opções, a cidade atende todos os bolsos. Nossa dica é, não deixe de entrar quantas vezes for possível em um bar de Tapas, tão tradicionais em toda a Espanha, servem deliciosas porções de petiscos típicos. Quanto ao doce, prove uma crema catalana, sobremesa típica da região que deixa muitos apaixonados. 

Praias em Barcelona

A alta temporada de praias começa em junho com o verão, mas caminhar na primavera pelas praias catalanas já é um ótimo passeio. As principais praias são: Barcelonote, San Sebastià, Bogatell e Costa Brava. 

Em Costa Brava estão as praias mais lindas de Barcelona, elas não ficam próximas ao centro e o ideal é alugar um carro, garantimos que vale muito a pena, as praias são realmente muito belas. Alugue um carro aqui e garanta o melhor preço. 

Outras Atrações

  • Museu ao ar livre Poble Espanyol 
  • Plaça Reail 
  • Show das Fontes de Montjuic 
  • Mercat de la Boqueria 
  • Parque de la Ciutadella 
  • Estádio Camp Nou 
  • Bairro Gótico 

Reserve seu Hotel em Barcelona aqui as melhores opções e preços, com a facilidade do cancelamento grátis. 



Booking.com

Madri 

Madri é considerada o coração da Espanha, é sua maior cidade, recebe milhares de turistas e não fica atrás de Barcelona quando o assunto é cultura e atrações.A cultura madrilena é vibrante, a cidade sempre tem shows, apresentações, exposições e badalações, sua vida noturna é uma das mais agitadas da Europa, o que atrai muitos jovens. Além disso, Madrid possui três dos principais museus do mundo Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza. 

Photo by Jorge Fernández Salas on Unsplash

Gastronomia em Madri:

Madri é a cidade que reúne o melhor da gastronomia espanhola, assim como em Barcelona você não pode deixar de visitar os Bares de Tapas e apreciar suas diferentes opções, desfrute dos presuntos, paellas, tapas, vinhos, doces e não deixe de conciliar em sua viagem a visita a seus pontos de interesse com as experiências gastronômicas que a cidade proporciona, pois uma coisa é certa, se come e bebe muito bem na cidade. 

Photo by Andrés Alagón on Unsplash

Principais Atrações:

  • Puerta del Sol 
  • Plaza Major 
  • Palácio Real 
  • Parque do Retiro
  • Porta de Alcalá 
  • Estádio Santiago Bernabéu 
  • Mercado de San Miguel
  • Museu do Prado 
  • Museu Reina Sofia

Reserve seu Hotel em Madri aqui com as melhores opções e preços, com a facilidade do cancelamento grátis. 



Booking.com

Sevilha 

Sevilha já era uma cidade importante antes mesmo da criação da Espanha, sobre o domínio muçulmano a cidade era um dos principais centros comerciais e culturais da Ibéria. Muita coisa mudou em Sevilha, mas a cidade continua sendo super interessante, cheia de atrações culturais e históricas. 

A cidade espanhola possui várias atrações e talvez você vai precisar de mais de uma viagem para conhecer e viver Sevilha. Não deixe de incluir em seu roteiro o famoso show de flamenco e experimentar a gastronomia local, além disso relacionamos abaixo alguns pontos que você precisa conhecer. 

A Jóia de Andaluzia

Sevilha é a capital de Andaluzia, o Real Alcázar e a Catedral de Sevilha com a sua belíssima Torre Giralda são os pontos mais visitados da cidade. Os monumentos ficam um ao lado do outro, e você vai se surpreender com a incrível estrutura e arquitetura, é impossível ficar indiferente a um local tão grandioso. Vale muito a pena o passeio, é como estar dentro de uma grande obra de arte, minuciosamente planejada e rica em detalhes. Os jardins e fontes distribuídos pelo palácio também são atrações à parte, uma visita completa ao palácio pode durar facilmente 3 horas.

Outras atrações Imperdíveis

  • Torre del Oro
  • Real Maestranza, Guadalquivir
  • Santa Cruz 
  • Plaza de España 
  • Metropol Parasol 
  • Antiquarium 

Reserve seu Hotel em Sevilha aqui as melhores opções e preços, com a facilidade do cancelamento grátis. 

Granada 

Esta cidade faz parte da região de Andaluzia e está a 250 km de Sevilha, uma cidade pequena e histórica. Ela foi cidade na Espanha que ficou mais tempo sob o domínio muçulmano, um passado cultural ainda muito presente na cidade. A cidade é conhecida pelo incrível complexo de Alhambra, considerado um dos lugares mais belos de toda a Espanha. Tem somente um dia na cidade? priorize Alhambra. 

Alhambra – Um dos lugares mais lindo da Espanha

Um lindo conjunto de Monumentos Históricos e Artísticos, com belos jardins e vistas espetaculares para a Sierra Nevada e toda a cidade de Granada. Foi construído ao longo de 600 anos e passou por diferentes culturas como a muçulmana, romântica e renascentista, os detalhes impressionam tanto quanto a sua grandiosidade. Granada não é apenas Alhambra, mas sem dúvidas Alhambra é o melhor da cidade. 

Photo by Dimitry B on Unsplash

O complexo é grande e merece uma visita tranquila, sem pressa, reserve o dia para conhecê-lo. Alhambra é Patrimônio da Humanidade e possui uma cota de visitantes por dia, o ideal é que você planeje antes para adquirir o ingresso online, muitas vezes eles se esgotam com semanas de antecedência. Você pode comprar o ingresso no site oficial de Alhambra ou optar por um tour especializado como este aqui . Outra dica, o ponto alto do passeio é conhecer os Palácios Nasridas/Nazaríes, certifique-se que os ingressos comprados dão acesso a eles e fique atento ao horário para não perder a visita. 

Reserve seu Hotel em Granada aqui as melhores opções e preços, com a facilidade do cancelamento grátis. 

Em Resumo

A Espanha é um país incrível para conhecer, cheio de atrações históricas, naturais e modernas, com uma gastronomia impecável e muita cultura. O clima, vegetação e tradições mudam muito de uma cidade para outra e com certeza você vai ter que voltar várias vezes ao país para poder usufruir de tudo que ele tem a oferecer, não que isso seja um problema, já que a Espanha e Viajar na Europa sempre deixam aquele gostinho de quero mais.

Vai pra Espanha? Não se esqueça que assim como a maioria dos países da Europa é obrigatório a contratação de um Seguro Viagem, contrate agora mesmo e utilize o nosso desconto para conseguir um preço ainda melhor. 

Quer chegar conectado na Europa? Adquira aqui o seu chip internacional da America Chip e tenha internet ilimitada em toda a sua viagem. 



Comments

Comentários

Post a Comment

Mirella e Romulo compartilham suas experiências de viagem e trabalho enquanto vivem pelo mundo.

Siga o Travel and Share