Mirella e Romulo

Compartilham através do Travel and Share suas experiências de viagem, trabalho online e também sobre seu estilo de vida na estrada.

Instagram

A PRIMEIRA CAPITAL DA NORUEGA – BERGEN

Tem aqueles lugares que a gente sempre escutou falar ou viu na televisão e nunca imaginou estar, né?

Bergen foi uma dessas cidades. Nós sabiamos que iriamos conhecer bastante da Noruega viajando de carro e cruzando parte do país, mas deixamos o espirito de ” vamos para onde a estrada nos levar” nos guiar até chegar em Bergen.

A Noruega é um país nordico, que fica na Europa setentrional, a lingua oficial é o norueguês que tem suas similaridades com o sueco e com o dinamarquês. A maioria da população fala inglês então é muito fácil se comunicar em inglês com qualquer pessoa no país (inclusive as crianças). A capital do país é Oslo mas já foi Bergen e entre 1999 e 2010 a Noruega foi considerada como o país mais desenvolvido do mundo!

Outra curiosidade interessante é que grande parte dos noruegueses (quase 77%) são protestantes da confissão Luterana e mesmo assim 20% dos noruegueses dizem que a religião tem papel principal na sua vida.

Falando sobre o clima, a Noruega é o país dos ventos fortes, do frio intenso e de muita neve. Sabe aquela paisagem de campo, casinhas isoladas, neve na montanha? Pois é, lá tem muito!

Nós estivemos no país no verão, mais precisamente em Julho. Apesar do verão estavamos sempre agasalhados com uma “jaquetinha leve”. Por mais que o sol esteja raiando, o vento frio te faz lembrar da sua localização no globo.

Seguro => Seguro Viagem para Noruega 

Antes de falar sobre Bergen, tenho ainda uma outra curiosidade sobre o páis: a Noruega é um dos membros fundadores da ONU! É tanto detalhe que a gente vai descobrindo, que cada vez dá mais vontade de viajar por lá (clica aqui para conhecer um pouco mais). Foi assim que nós conhecemos Bergen.

Bergen

É a segunda maior cidade da Noruega e tem mais ou menos 250 mil habitantes e foi a primeira capital da Noruega por muitos anos. O clima aqui é bem famoso no mundo: como a cidade é cercada por montanhas ela tem o título de cidade mais chuvosa da Europa. A cidade também é conhecida por ser o centro universitário e da cultura da Noruega.

É em Bergen que os cruzeiros que atravessam o norte do mar europeu param quando passam por lá. Mas nem só de água vive Bergen. A linha de trem mais famosa da Europa e diga-se de passagem, a mais bonita, fica entre Oslo e Bergen (Bergensbanen).

A cidade é muito bonita e super tranquila para passear. A parte mais antiga da cidade fica à beira do cais e é cercada por casinhas com uma arqitetura bem específica da região.

As casinhas são chamadas de Bryggen e desde 1979, estão na lista da UNESCO como Patrimônio Mundial Cultural. Muitas delas hoje são bares, pubs, restaurantes e lojas. Foi aqui que a cidade de Bergen nasceu, e muitas coisas aconteceram nesse tempo todo, incluindo incêndios. Como as casinhas eram todas de madeira, muitas foram se perdendo ao longo do tempo mas depois com manutenção e restauro aos poucos foram sendo revitalizadas. Tudo isso torna o lugar muito especial.

A parte turística da cidade gira em torno da parte do porto, onde ficam as casinhas, restaurantes, cafés e o movimento da cidade.

Gostou de Bergen? Então se você quiser assistir o vídeo de nossa passagem por Bergen clica aqui.

Hotéis => Hoteis com desconto na Noruega 

Se você se interessou por Bergen e quer conhecer um pouco mais do país precisa assistir os outros vídeos que fizemos em nossa passagem pela Noruega. São paisagens de tirar o folego, e como fizemos uma viagem de carro pelo país conseguimos conhecer lugares que vão muito além dos roteiros turisticos.

Comments

Comentários

Mirella e Romulo compartilham suas experiências de viagem e trabalho enquanto vivem pelo mundo.

Siga o Travel and Share